Palavras de Meimei

Posted by Vanderlei Aragao

Palavras de Meimei

Tudo o que choca a moral e os costumes repercute no ambiente, na categoria de escândalo. 
Em muitas situações evita-se o escândalo para que a personalidade atingida não se desconsidere perante a sociedade e, não raro, os erros são encobertos para tranqüilidade de consciência. Mas a alma encarnada não percebe que a tranqüilidade da consciência é que forma as bases para uma existência serena, com a total observância dos próprios deveres. 
Escândalo é o “resultado efetivo do mal moral”, tanto no que concerne àquilo que atinge o próximo, bem como o que atinge a si mesmo. 
Quantas mentes se estagnam originando desequilíbrios psíquicos de suma gravidade, por viverem inconscientemente situações de desmandos ou de remorsos pelos chamados escândalos ocultos. 
Ações e pensamentos negativos conjugados estabelecem formação de matrizes mentais doentias que convidam os hóspedes indesejáveis, na condição de espíritos afins, desequilibrados uns, vingativos outros, para as cobranças necessárias aos reajustes. 
A bondade divina permanece dentro do equilíbrio, pacientemente, aguardando. As punições programadas pelas próprias atitudes infelizes dão margem a interpretações descabidas de castigo. 
As vidas sucessivas – nascer e renascer sempre para a conquista dos valores espirituais – são recursos que demonstram a misericórdia de Deus Pai. 
Através do ensaio-erro, a alma se dignifica no sofrimento e descobre que toda a ação tem a reação própria. 
Diante das enfermidades congênitas, em que as deformações do corpo orgânico surgem como indagação sobre a Justiça de Deus, a Doutrina Consoladora auxilia a analisar as palavras de Jesus, tirando-lhes o véu proposital: “E, - se o teu pé te escandaliza, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, fogo que nunca se apaga.” Marcos, 9:45 
Comprova-se aqui a justiça da reencarnação, as diferenças individuais, a chamada “sorte”, que nada mais é que escolha feita pelo próprio espírito, que caminha em busca da perfeição. 

Autor: Meimei
Psicografia de Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna

 
 

0 comentários: