Toque de Luz

Posted by Unknown

Toque de Luz

Talvez não saibas que, em plena luz do dia, inúmeros irmãos nossos se movimentam de alma em sombra.
Observa.
Dialogarás com eles e perceberás que, psicologicamente, se mostram longe.
No entanto, às vezes, não são simplesmente monossilábicos, mas também duramente agressivos.
Renteando com eles, recorda que, em muitas ocasiões, na Terra, nos sentimos divididos entre o apreço que devemos aos outros e o sofrimento que carregamos em nós.
A noite na alma decorre de causas diversas.
Em alguns companheiros, procede do pessimismo com que rejeitam as provações que se lhe fazem precisas; em outros, nasce dos conflitos que sustentam consigo próprios.
Terás pessoas amigas que te ouvem, atendendo à cortesia, mas trazendo os sentimentos em tribulações inconfessáveis; e surpreenderás, ainda outras, que te respondem a essa ou aquela proposta, sem a mínima percepção dos temas aos quais te vinculas, em vista de se acharem completamente voltadas ao desespero.
As vezes, semelhantes companheiros, quebrados de dor dentro deles próprios, permanecem junto de ti.
Localizar-se-ão, provavelmente, entre aqueles que mais amas.
Quando te vejas a frente de criaturas assim desoladas, a se esforçarem para que não lhes anotes os processos de angústia, não lhes revolvas o fel com perguntas e apontamentos desnecessários.
Ouve-lhes as confidências sofridas e silencia quando não lhes possas doar alguma frase de esperança e consolo.
E seja qual for o quadro de provações em que se debatam, oferece-lhe um gesto de amizade e compreensão, acrescido pela benção de um sorriso, porque para dissipar as sombras de um coração atormentado, muitas vezes, basta isso, porque um sorriso de simpatia é sempre um toque de luz.

Autor
Meimei


0 comentários: