Posted by Unknown



Disciplina Mental


Não permitas que as circunstâncias da vida interfiram no teu caráter. Forma um modo de ser, firme, e não arredes pé dessa norma que estabeleceres. A tua conduta deve ser equilibrada, não sofrendo alteração alguma, quando as coisas tomarem rumo diferente daquele que desejarias. 
Ser sempre igual faz com que as criaturas não sintam receio de lidar conosco. Aquele que ora apresenta uma face, ora outra, cuja voz é mansa, às vezes, e outras, agressiva; não convida a que o procuremos sem reservas. Receamos sempre não o encontrarmos num dos seus dias favoráveis. 
É muito importante adquirirmos uma característica e nela permanecermos. 
Nossa fisionomia deve manter-se sempre serene e inalterável, nossa voz mansa, ainda quando tivermos de tomar atitudes sérias e graves. Se conseguirmos aquietar dentro de nós os sentimentos, eles nos obedecerão e não teremos expansões exageradas nem na alegria, nem na dor. Fácil e aconselhar, dirão muitos; difícil é viver-se aquilo que se aconselha.
Não nos esqueçamos de que, para se embeber e encharcar uma esponja, temos que mergulhá-la várias vezes na água. Assim, tanto falamos aos outros, tanto aconselhamos que também nos convencemos a nos mesmos e passamos a viver aquilo que pregamos.
Não há necessidade de correr muito. "A Natureza não dá saltos." Com calma alcançaremos a meta.
A questão e não nos desviarmos da rota e não nos distrairmos no caminho. Caminhar sempre em linha reta faz com que em breve cheguemos ao nosso destino. Não te constranjas de levar a palavra de ensinamento aonde fores, se te solicitarem e sempre que for oportuno, ainda que não estejas em condições de viver tais ensinamentos.
Compenetra-te de que a palavra é mágica e; uma vez pronunciada, impressiona as mentes que a ouvem.
Tu também ouves a tua palavra. Por isso aprende a falar somente palavras positivas e bondosas, para que teu cérebro responda num eco, baixinho, e transmita a teu corpo a ordem de pôr em prática aquilo que falaste.
Disciplina mental é importante. Pensar coisas boas e puras é preparar a palavra na mesma tônica, para levá-la a todos que necessitam da magia da voz.
Aprende a ser sempre a mesma pessoa, quer o tempo esteja sereno ou tempestuoso dentro de tua alma, e todos sentirão prazer e lucrarão com a tua companhia.

Meimei



0 comentários: